Calendário

Etapa 0

Etapa 1

Etapa 2

Etapa 3

Etapa 4

Etapa 5

Etapa 6

Etapa 7

Etapa 8

Etapa 9

Inscrições abertas

As inscrições podem ser feitas até dia 1 Março 2019, aqui!
Desde 25 de Novembro, 2019. Até 1 Março 2020.

Modelos de Negócios

Nesta fase os participantes respondem, a partir da plataforma Dreamshaper, a questões relacionadas com o Modelo de Negócios dos projetos – qual é o mercado e o que é o produto.
Preencher os campos: Modelo de Negócios – Mercado, Modelo de Negócios – Produto. Percentagem de projecto online concluído após esta etapa: >34% (percentagem aproximada)
Desde 2 de Março, 2020. Até 15 Março 2020.

Testes à ideia

Nesta fase os participantes respondem, a partir da plataforma Dreamshaper, a questões relacionadas com os testes de empatia feitos a potenciais clientes e com o feedback dos primeiros pilotos do projeto.
Preencher o campo: Testes, Piloto. Percentagem de projecto concluído após esta etapa: >51% (percentagem aproximada)
Desde 16 de Março, 2020. Até 29 Março 2020.

Plano de Marketing

Nesta fase os participantes respondem, a partir da plataforma Dreamshaper, a questões relacionadas com a estratégia de marketing e com o plano de trabalho que permite começar a pôr o projeto em prática.
Preencher os campos: Imagem, Equipa e Mercado, Marketing. Percentagem de projecto concluído após esta etapa: >74% (percentagem aproximada)
Desde 30 de Março, 2020. Até 12 de Abril 2020.

Plano Financeiro

Nesta fase os participantes respondem, a partir da plataforma Dreamshaper, a questões relacionadas com as receitas e custos do projeto e com o cálculo do investimento necessário.

 

Preencher os campos: Plano de Trabalho, Receitas, Custo, Investimento.
Percentagem de projecto online concluído após esta etapa: 100%.

Desde 13 de Abril, 2020. Até 26 Abril 2020.

Preparação do Pitch para as Semifinais

Avaliação Presencial dos Semifinalistas: 16 de Maio de 2020

 

 Todos os projetos que terminam as questões obrigatórias na Dreamshaper (que se encontram devidamente assinaladas) são avaliados. Destes, são selecionados os 150 melhores projetos – os semifinalistas. Os semfinalistas fazem um pitch, de forma presencial, que é avaliado por um painel de júri especializado. Dos 150 semifinalistas, são selecionados cerca de 21 projetos – os finalistas do Concurso.

 

Você saberá se é um semifinalista no dia 4 de Maio, por isso tem todo esse tempo até 16 de Maio para o preparar e treinar. No entanto recomendamos a todos o fazerem independentemente do resultado, pois é algo essencial a cada empresa.

Desde 4 de Maio, 2020. Até 16 Maio, 2020.

Período de Aceleração

Os finalistas do concurso têm a oportunidade de participar no Programa de Pré-Aceleração da Acredita Portugal. Este tem a duração de 6 semanas, e traduz-se sobretudo em sessões presenciais que ocorrem todos os sábados (entre as 10h e 18h). Entre cada sábado, é também desenvolvido trabalho, mas com o mentor que é designado ao projeto, decorrendo de acordo com a disponibilidade de cada um.

 

Ao longo do Programa de Pré-Aceleração, os projetos finalistas entram em contacto com especialistas de diferentes áreas – desde a proteção da propriedade intelectual, à comunicação, entre outros – que lhes permite desenvolver o projeto. Cada projeto tem um mentor que o acompanha ao longo deste processo.

 

No final do Programa de Pré-Aceleração, os finalistas irão ainda participar no Demo Day – o dia em que podem fazer pitch a um painel de investidores convidados pela Acredita Portugal.

Desde 23 de Maio, 2020. Até 27 Junho, 2020.

Período de Mentoria

Após esse período, cada projeto terá a oportunidade única de ser acompanhado por um programa alargado de mentoria, uma inovação desta edição pelo esforço da equipa da Acredita Portugal. Durante este tempo o empreendedor receberá mentoria personalizada, na qual irão aplicar o valor transmitido durante as sessões do programa de aceleração e alavancar o desenvolvimento do projeto antes de ser apresentado ao júri final.

 

Nesta altura, cada projeto pode escolher em que mês tira férias e em que mês irá estar a trabalhar nas tarefas que lhe deixamos durante a aceleração.

Desde 1 de Julho, 2020. Até 31 de Agosto, 2020.

Avaliação Final

A Avaliação presencial ao Júri Final, que decorre à porta fechada, é o dia em que são definidos os vencedores de cada categoria do concurso. Cada projeto fará pitch perante um painel de júri especializado que define quem são os vencedores.
6 Setembro, 2020

Gala e entrega de prémios

Os vencedores são somente conhecidos, em palco, no dia da Gala de Entrega de Prémios. Neste dia, cada projeto finalista têm a oportunidade de participar numa feira empreendedora e mostrar o seu projeto às centenas de pessoas, que todos os anos, assistem a esta Gala. A organização convida parceiros, investidores, CEO’s de outras empresas, e ainda todas as pessoas interessadas no ecossistema empreendedor.
12 Setembro, 2020
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook