fbpx

Inscrições abertas

Não se conseguiu inscrever até dia 1 de Março? Estão abertas as inscrições para a segunda call, até dia 25 Abril, mais informações aqui.
Desde 25 de Novembro, 2019. Até 25 Abril 2020.

Preenchimento da DreamShaper

Nesta fase os participantes respondem, a partir da plataforma Dreamshaper, a questões relacionadas com todos os seus projectos.

Esta é dividida em varias etapas a serem preenchidas sequencialmente:

1. Modelo de Negócios : Detalhar a informação geral da ideia e desenvolver um pequeno modelo de negócios.

2. Protótipo/Entrevistas de empatia: Realizar testes de empatia feitos a potenciais clientes e/ou retirar feedback dos primeiros pilotos do projeto.

3. Plano de Marketing: Detalhar a estratégia de marketing e o plano de trabalho que permite começar a pôr o projeto em prática.

4. Plano Financeiro: Questões financeiras como receitas e custos do projeto e com o cálculo do investimento necessário.

Desde 2 de Março, 2020. Até 17 Maio 2020.

Preparação do Pitch para as Semifinais

Todos os projetos que terminam as questões obrigatórias na Dreamshaper (que se encontram devidamente assinaladas e até dia 17 de Maio) são avaliados. Destes, são selecionados os 150 melhores projetos – os semifinalistas. Os semfinalistas terão que fazer e gravar um pitch, para ser avaliado por um painel de júri especializado.

 

Você saberá se é um semifinalista no dia 1 de Junho. Depois até 15 de Junho têm que preparar, treinar e entregar o pitch do seu projecto semifinalista. Em todo este processo receberá mentoria individual tanto da equipa Acredita Portugal como da nossa rede de mentores, e terá sessões de esclarecimento com todos os semifinalistas!

Desde 1 de Junho, 2020. Até 15 Junho, 2020.

Semifinais

As semifinais serão 100% em formato digital e as avaliações serão feitas em 2 dias: 20 de junho e 27 de junho.

Como referido anterioremente, os semifinalistas terão de enviar um pitch de 4 min, em vídeo, até ao dia 15 de junho. Este é essencial para que o júri possa avaliar e analisar e avaliar atempadamente o seu projeto. No dia indicado, se necessário, cada projeto terá uma conversa(online) com os júris, para questões e feedback.

As suas respostas e o pitch preparado serão os materiais de avaliação.

20 e 27 de Junho, 2020.

Período de Aceleração

Com base nas semifinais iram ser seleccionados os 21 projectos finalistas do concurso (dos 150 semifinalistas). Estes, têm a oportunidade de participar no Programa de Aceleração co-organizado pela a Acredita Portugal e CRON.STUDIO.

 

Caso a realização de forma presencial não seja possível, está planeada a sua realização do programa de aceleração em formato digital. No entanto está planeada, em primeira instância, a realização do programa de aceleração em formato presencial.

 

Este terá a duração de 5 sessões presenciais entre as 10h e as 18h, durante todos os sábados e um domingo do mês de Julho. Entre cada sábado, é também desenvolvido trabalho com o mentor que é designado a cada projeto, decorrendo de acordo com a disponibilidade de cada um.

 

Ao longo do Programa de Aceleração, os projetos finalistas entram em contacto com especialistas de diferentes áreas – desde a proteção da propriedade intelectual, à comunicação, entre outros – que lhes permite desenvolver o projeto. Cada projeto tem um mentor que o acompanha ao longo deste processo.

Desde 1 de julho, 2020. Até 26 Setembro, 2020.

Período de Mentoria

Após o período de aceleração (final do mês e julho),  cada projeto terá a oportunidade única de ser acompanhado por um programa alargado de mentoria, uma inovação desta edição pelo esforço da equipa da Acredita Portugal.

Apesar de o programa de aceleração já ter passado, o empreendedor durante o mês de agosto irá continuar a receber mentoria personalizada, na qual irão aplicar o valor transmitido durante as sessões do programa de aceleração e alavancar o desenvolvimento do projeto antes de ser apresentado ao júri final.

Esta mentoria será feita toda em formato online, tendo um contacto regular com a nossa rede de mentores. O finalista terá conta numa plataforma onde poderá agendar uma reunião com qualquer especialista/mentor que se encontre na nossa rede.

Se a pandemia COVID-19 o permitir a mentoria também poderá ser realizada em formato presencial!

Desde 1 de julho, 2020. Até 26 Setembro, 2020.

Avaliação Final

Final, que decorre à porta fechada, é o dia em que são definidos os vencedores de cada categoria do concurso. Cada projeto fará pitch perante um painel de júri especializado que define quem são os vencedores.

Na parte da tarde, os finalistas irão ainda participar no Demo Day – em que podem fazer pitch a um painel de investidores convidados pela Acredita Portugal. Todo este processo será feita de forma 100% online.

3 outubro, 2020

Gala e entrega de prémios

Os vencedores são somente conhecidos, em palco, no dia da Gala de Entrega de Prémios. Neste dia, cada projeto finalista terá a oportunidade de mostrar o seu projeto aos milhares de pessoas, que estaram a assistir pela feira virtual. Esta gala acontecerá em na fundação altice em Lisboa.

16 de Outubro, 2020

Montepio Acredita Portugal Vitual Week

Na Montepio Acredita Portugal Virtual Week  irão estar presentes os vários parceiros da Acredita Portugal, os patrocinadores, todos os projetos finalistas e os projetos semifinalistas que desejarem/estiverem prontos para participar. Será um dos maiores eventos de empreendedorismo a nível nacional onde a rede acredita terá exposição redobrada exposição redobrada.

12 a 18 de Outubro, 2020
Facebook